Cursos
close

Calendário de 2021

Cursos Gravados expand_more
Cursos realizados expand_more

PLANEJAMENTO, GESTÃO E OPERAÇÕES DE COMPRAS DE PRODUTOS/SERVIÇOS


Curso online

Público alvo

Profissionais que buscam desenvolvimento e qualificação profissional e conhecimentos específicos e práticos para a operação de funções administrativas, de forma objetiva e em curto prazo.

Objetivo

Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias, técnicas e ferramentas para uma gestão de compras que contribua para a criação de valor na empresa.

Buscar-se-á a familiarização com os conceitos fundamentais, o desenvolvimento de competências de análise do macro-processo de compras da cadeia de valor, a otimização e melhoria das suas vertentes estratégica, organização e pessoas, processos e sistemas de informação, e a partilha de experiências setoriais/casos de referência.

Dentre os objetivos secundários estão a introdução de conceitos fundamentais de logística, desenvolvendo o raciocínio analítico e verificando os impactos das atividades de compras em custos, na confiabilidade e na eficiência nas atividades de suporte à produção de bens e serviços.

Professor(a)

Daniel Gunar

Curso Superior Tecnólogo Logística Empresarial- Curso Extensão Docência na Educação Superior- Cursando MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor(SCM)- Professor de Escola Técnica (CETEP) de 2008 a 2009 ministrando aulas na área da Qualidade e Produtividade Industrial.- Professor de Escola Técnica (SEDUC) de 2009 a 2012, ministrando aulas regulares nas áreas da Logística Industrial nos seguintes temas: Transportes, Qualidade, Produção, Compras, Estoques, Almoxarifado, Liderança, TI aplicada à Logística.- Professor Universitário Faculdade FACEAR em Curitiba, ministrando matérias para o Curso de Tecnologia Logística.- Palestrante desde 2009

O Programa

a)   Operação de Compras:

§ A Importância da área de compras nas empresas

§ Participação do capital investido em compras

§ Compras Estratégicas

§ Estratégia: posicionamento e competitividade

§ Matriz Peter Kraljic

§ O Micro e Macro Ambiente do Comprador

§ As cinco forças de Porter como ferramenta em compras

§ Planejamento estratégico em compras

§ SCM – supply chain management

§ Qualificação de compradores

§ Tipos de Compras (Produtos, Serviços, Consultorias...etc...)

§ A importância dos Serviços na economia

§ As especificações técnicas de produtos e serviços

§ E- Procurement – Portais de Compras

§ Budget x Forecast – (Orçamento x Previsão Demanda)

§ Break Even Point (Ponto de Equilíbrio)

§ Custo Mark up dos Produtos/Serviços

§ Exercício práticos

 

b)   Administração de Materiais:

§ Curva ABC de Materiais

§ Cálculo Ponto de Pedido:

§ Tempo de Ressuprimento = TR.

§ Estoque Mínimo.

§ Estoque de Segurança.

§ Estoque Máximo

§ Fator K de Segurança.

§ Lote Econômico de Compras

§ Exercícios práticos

 

c)   A Terceirização de Serviços e a Classificação de Fornecedores:

§ Parceiro x Fornecedor – Qual a diferença

§ Oursorcing

§ Critérios para seleção de fornecedores

§ Avaliação de Fornecedores

§ Ranqueamento de Fornecedores – notas

§ Exercícios Práticos

 


Metodologia: 

A metodologia do curso consiste em comunicação dialogada, com apresentação online e subsídios trazidos pelos participantes sobre suas experiências profissionais atuais.

As aulas são disponibilizadas em um ambiente virtual  (Plataforma Zoom) de fácil acesso. São 100% ao vivo, com interação em tempo real com o instrutor.

O aluno pode acessar o curso de qualquer lugar que tenha internet. Disponível também para mobile (IOS, Android).

O Aluno deverá assistir no mínimo 75% da carga horária, para receber o certificado.


Tira dúvidas: o aluno pode enviar dúvidas pertinentes ao tema ministrado, por email até 30 dias corridos após o curso.

 

Material didático e Certificado: serão enviados por e-mail.

 

Login e Senha de acesso: serão enviados por e-mail até um (1) antes do evento

O uso do login e da senha é individual e intransferível. É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial deste conteúdo. (Lei dos Direitos Autorais), nº. 9.610 de 19/02/98, art. 29.

 

13 e 14 de fevereiro de 2023, das 09:00 às 13:00. (horário de Brasília)




 Carga Horária: 08 hs 

 

Investimento: R$ 420,00 , por participante

Desconto de 10% para dois ou mais inscritos.

 

 

 

 Ficha de inscrição anexada

branca@treinario.com.br

21 98590-6179